Dia da Terra: Dia de todos Nós

abril 22, 2015

Hoje é o dia da Terra e acredito que esse dia deveria efetivamente promover a comoção da população mundial para repensar o relacionamento com o planeta.
Vejo a cultura do "não é problema meu" por aí e não consigo entender. Habitamos um planeta, até então, único, com recursos preciosos e cada dia mais escassos e vemos cada vez mais pessoas se importando menos em preservar o que ainda temos.

O que podemos fazer é deixar de lado o discurso e pensarmos/agirmos para que cada Ser contribua com a manutenção e preservação do pouco que nos resta. 
A crise hídrica, que há anos maltrata o sertão do nordeste, chegou ao sudeste com a mesma violência e ligou o alerta dos governantes finalmente para nossa conduta com os recursos naturais. 
Mas ainda não é o suficiente. Não há a utilização consciente da água, das florestas (a Amazônia que o diga), muito menos das potencialidades do nosso grande Lar.
Isso é um chamado à reflexão, à repensar posturas e a se envolver efetivamente com problema, seja ele o desmatamento, a má administração dos recursos não renováveis, a produção e descarte irregular de lixo nas metrópoles, entre outros . À propósito, também não existe "jogar lixo fora". O lixo fica aqui dentro mesmo. E nós teremos que conviver com todo lixo produzido até que ele se decomponha.
Então, como no amor entre os seres, vamos demonstrar compaixão e cumplicidade pelo nosso planeta também.  Deve ser todo dia, nas pequenas atitudes.
Nossa existência, da espécie como um todo, depende dessa relação de respeito ao meio ambiente. E falar em meio ambiente é falar em nós todos. 
Não é só "salve o verde". É tudo! Do ar que respiramos ao solo que ocupamos e o impacto disso para outros seres. São nossas relações interpessoais e socioambientais que vão ditar o rumo do planeta.
Esse é o dia da Terra. É o dia de todo o mundo. Nosso dia.
Vamos fazer valer.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Belo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/2015/04/vestidos-tb-dress.html

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, faz a gente refletir sobre nosso planeta.
    Precisamos cuidar de verdade da Terra, afinal e nosso "abrigo".

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que o post pode contribuir de alguma maneira para pensarmos sobre isso. Muito obrigada pela visita e volte sempre! Beijocas!

      Excluir


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter