Papo de blog: empoderamento, desafios e conquistas

abril 06, 2018

Oi lindezas! Tudo bem?

A Viih Fagundes desenvolveu um projeto que envolve blogs e instablogs para falar sobre empoderamento. Na seleção da parceria fui uma das escolhidas para falar da experiência como blogueira, desafios e percepções para vocês.

ESSE POST TEM PARCEIRA COM OS BLOGS E INSTABLOG:
@Luhhh_oliver
O post de hoje está muito bacana, principalmente se você acompanha o blog ou tem interesse em entender um pouquinho da dinâmica da blogosfera.
Achei uma ótima oportunidade para iniciar um dos ciclos do Que Lindeza, Menina! que estou preparando para vocês: #Papodeblog.
Que esse post possa ajudar você de alguma maneira no que diz respeito ao processo de produção de conteúdo para blog e instablog. Vamos nessa!
Sorriso de quem tá feliz em trocar experiências e aprender com vocês!
Experiência com o blog:
Eu escrevo aqui no blog desde 2012, mas  antes disso eu já tinha blogs para resenhar sobre esmaltes, poesia e música. Muita coisa aconteceu e resolvi falar de tudo em um só lugar no qual eu pudesse falar do universo feminino que é tão rico em informações e nos permite contribuir muito umas com as outras. Foi uma das melhores escolhas porque nesse lugar eu escrevo sobre tudo que faz parte do meu dia a dia, desde uma dica capilar à algum bom livro ou app para facilitar a vida.
Dificuldades no Ramo:
Talvez uma das maiores dificuldades, não do ramo em si, mas da própria rotina é administrar o tempo para produção de conteúdo. Uma pessoa que tem um trabalho sério e transparente precisa pesquisar, estudar e testar o que for apresentar: seja produto, serviço ou dica. Então é mais um desafio administrar bem o tempo e manter a periodicidade das postagens, interação e estar conectado não só no blog, mas nas outras redes sociais.
Superações e conquistas:
Há bastante tempo estou organizando a vida para poder voltar a escrever, produzir e criar um canal no YouTube. E no final do ano passado para cá consegui retomar meu Instagram do blog (@quelindezamenina), interagir com as pessoas que acompanham minhas postagens e criar meu canal no YouTube. Participei de desafios, entrevistas, conheci muita gente boa e estou estudando sobre branding para fortalecer o blog para suas novas etapas.
O feed do insta tá ficando lindo!
Sair da zona de conforto foi o primeiro passo para ver o trabalho do blog se ampliando. As visitas diárias e mensais ao blog tem se mantido firmes graças aos conteúdos já publicados e aos novos leitores.
O que me fez crescer e sentir-me uma blogueira empoderada:
O suporte e incentivo das pessoas tem sido muito importante nesse processo. Cada visualização e comentário me impulsiona a produzir e a me planejar para manter um ritmo legal de postagens e de comunicação com quem confia em meu trabalho. 
Graças à isso, algumas marcas já demonstraram apoio e interesse no que faço.
De coração, o que me faz sentir bem é ler um comentário ou receber uma mensagem contando como aquele vídeo ou dica foi relevante para alguma pessoa. Eu tenho me emocionado muito ao receber esse retorno, pois acredito que viemos ao mundo para fortalecer e ajudar umas às outras. Assim, se meu tempo e dedicação resultam na solução de algum problema, em alguma descoberta ou em uma reflexão/ação positiva isso já me faz sentir realizada.
A entrevista ficou muito bacana!O link está AQUI
Então quero aproveitar esse momento para agradecer à você que está lendo isso e que sempre tira um momento para compartilhar comigo, aprender e ensinar. Você é parte disso e seu carinho torna tudo grandioso!

Espero que tenha curtido esse post/papo e já deixo aqui meu agradecimento à Viih Fagundes por conectar pessoas tão bacanas nessa proposta. Que sejamos sempre mais fortes unidas!

Beijocas, Lindezas!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Estou apaixonada por esse post, teu blog vai muito longe. Só me enche de orgulho essa blogueira lindaaa <3

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter