Temas memoráveis de séries de TV

abril 06, 2014

Há séries que possuem músicas de abertura tão marcantes quanto histórias. Os temas grudam de um jeito na nossa cabeça que basta ouvi-los, mesmo que fora do contexto, para associá-los aos seus respectivos programas. Para matar as saudades e cantar junto, preparei uma seleção com dez músicas de séries que já chegaram ao fim. Dá o play! 

Blossom (1991 – 1995) 

Tema: “My opinionation”, de Dr. John. A abertura da série era um espetáculo à parte. Se a música já empolga, a coreografia apresentada pela Mayim Bialik e os demais atores era maravilhosa. Eu não só amava ouvir, como dançava loucamente. 
P.S. Sim, a Blossom é a Amy Farrah Fowler, de The Big Bang Theory. Continua fofa!





Anos Incríveis (1988 - 1993)

Tema: "With A Little Help From My Friends", versão de Joe Cocker para a canção dos Beatles. Para um seriado cuja história se passava entre as décadas de 1960 e 1970, nada melhor que um dos hinos do Festival de Woodstock para servir de abertura.




Um Maluco no Pedaço (1990 - 1996)

Tema: "The Fresh Prince Of Bel-Air", de Will Smith e Quincy Jones. Você pode até não gostar de rap, mas tenho certeza que adorava o Will contando (ou cantando) aquela história no começo de cada episódio. R.I.P. Tio Phill :(




Confissões de Adolescente (1994 - 1996)

Tema: "Sina", versão de Gilberto Gil para a música de Djavan. Linda letra, linda melodia. Fiquei muito feliz por colocaram a música no filme, mesmo com ritmo e interprete diferentes.




Três é Demais (1987 - 1995)

Tema: "Everywhere You Look", de Jesse Frederick. Uma música que traduz perfeitamente o clima de bem com a vida da série. Bateu nostalgia aqui!




The O.C. (2003 - 2007)

Tema: "California Here We Come", da banda estadunidense Phantom Planet. Quem? Não tenho a menor ideia. E acho que quando tocam a música no show, o público só deve lembrar-se de Ryan, Seth, Summer e Marissa (odiava Marissa).





One Tree Hill (2003 - 2012)

Tema: "I Don't Want to Be", de Gavin De Graw. Difícil ouvir a música sem ficar com saudades da série. Passei anos torcendo por NathanHaley, como quem torce pelo time em final de campeonato.





Os Normais (2001 - 2003)

Tema: "Doida Demais", de Lindomar Castilho. Um caso de música que se encaixava perfeitamente com o enredo da série. Tema brega, breguíssimo, e eu adorava. 





Arquivo X (1993 - 2002)


Tema: "The X-Files", do compositor Mark Snow. Eu não sei se o nome da música é realmente o da série, mas foi o que o senhor Google me respondeu. Música instrumental, que marcou gerações em busca da verdade lá fora. Curiosidade: A música surgiu acidentalmente, depois que o Snow teve suas ideias de composições rejeitadas pelo produtor. O músico colocou a mão e o antebraço no teclado em sinal de frustração, e o ato despretensioso produziu um som ecoante que agradou ambos.




Friends (1994 - 2004)


Tema: "I'll Be There for You", do grupo The Rembrandts. É aquela música que te faz querer juntar os amigos e ser feliz. Às vezes o instrumental dela era usado como tema de encerramento. Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross já me fizeram dançar muito ao som dela. O que dizer mais? Melhor elenco, melhor enredo de sitcom, melhor abertura. Saudades eternas! 
P.S. O Bon Jovi tem uma música com o mesmo nome, mas não tem nada a ver com a série.





A lista foi feita com base em alguns seriados que eu acompanhava (muita coisa ficou de fora). Lembra de alguma série, com tema bacana, que não foi citada? Diz pra gente nos comentários.

You Might Also Like

0 comentários


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter