Na cozinha com Amanda: Cheesecake com Calda de Goiaba

07:41

Oi povo lindo do meu Brasil!

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer nessa vida é comer! E já que eu AMO comer nada mais natural que eu aprendesse a cozinhar, né?

Nunca curti muito ir para a cozinha, mas quando sai da casa de mamis poderosa fui quase que obrigada a desenvolver gosto pelas panelas. Passava muito tempo em casa sozinha e isso vez eu ir me aventurando cada vez mais. 

Hoje em dia cozinhar é uma terapia, me desliga dos problemas do dia-a-dia e quando vejo o resultado fico muito feliz - quando dá certo, :). 

Esse final de semana resolvi me arriscar e fazer um cheesecake. Encontrei uma receita bem simples que deu mega certo. Vem comigo fazer essa delícia!

Para a massa você vai precisar de:

2 xícaras (chá) de farinha láctea
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de óleo

E para o recheio:


2 envelopes de gelatina em pó incolor e sem sabor (24g)
8 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina (depende da marca que vc usar)
3 xícaras (chá) de cream cheese
1 ½ xícara (chá) de leite condensado
1 copo de iogurte
Suco de 1 limão
Raspas da casca de 1 limão

Para a calda:

1 xícara (chá) de goiabada picada
1 xícara (chá) de água

A massa é bem simples de fazer... em uma tigela misture a farinha láctea, a farinha de trigo e o óleo até ficar tudo homogêneo. Distribua tudo em uma assadeira ( se preferir, pode ser uma com fundo removível) e leve ao forno pré-aquecido e baixo por cerca de dez minutos, até a massa ficar dourada e reserve. 

Coloque a água e a goiabada no fogo baixo e deixe ferver até a goiabada derreter completamente. Fique de olho e mexa de vez em quando para que não grude nada no fundo da panela, ok?

Enquanto a calda está no fogo é hora de fazer o recheio. 

Hidrate a gelatina seguindo as orientações que vem na envelope  ( geralmente é colocar a gelatina na água deixar por um minuto e depois aquecer no microondas por 30 segundos). 
Em uma tigela  misture a gelatina ( dissolvida), o cream cheese, o leite condensado, o iogurte, o suco de limão e as raspas da casca do limão. Misture bem!
Despeje a mistura sob a massa e leve para a geladeira até ficar firme ( cerca de duas horas). E voilá é só jogar a calda por cima e engordar junto comigo! Hahahahaha....

Uma receita bem simples e MUITO gostosa! Ótima pedida para o almoço de domingo!
A foto não saiu a coisa mais perfeita do mundo,
mas dá para ter uma ideia da delícia! :)

Não esquece de compartilhar a foto do seu cheesecake com a hashtag #cozinhadoquelindeza ! 

Espero que vocês tenham gostado!


Beijos




You Might Also Like

0 comentários


Deixe seu comentário, Lindeza!

Pinterest

Advertise

Os melhores links FEMININOS Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... GeraLinks - Agregador de links Colmeia: O melhor dos blogs