Review: Casting Creme Gloss da L’Oréal Chocolate

março 27, 2014

Mudar a cor dos cabelos sem estragá-los é sempre um grande desafio. Muitos produtos podem ser bastante agressivos para os cabelos, sobretudo para os quimicamente tratados. Mas há formas intermediárias de dar novas nuances aos fios usando tonalizantes ao invés de tinturas. Vale ressaltar que esse não é um post publieditorial e sim uma experiência pessoal.

Minha mãe (que é cabeleireira) sempre me dizia que “tinta não clareia tinta”. Então, nas minhas aventuras capilares, sempre fui muito consciente das possibilidades. Já usei tintura, porém logo senti os impactos disso: ressecamento, fios frágeis, porosos e quebra. Quanto mais clara a tonalidade, mais evidente eram os estragos. Mas mesmo assim eu abusava. 

Já usei vários tons de castanho, de vermelhos e, por último, os tons preto azulado e preto natural. Resolvi abolir a tinta até que precise dela realmente (quando vierem os fios brancos) e passei a optar por tonalizantes. Usei algumas outras marcas até que deixei de usar o castanho escuro por um período de seis meses. Meu cabelo, curiosamente, sempre abre para o vermelho.

Preto e vermelho
Castanhos

Comecei uma pesquisa por um tonalizante que tivesse uma pigmentação que chegasse ao castanho irisado com vermelho ou acobreado e foi aí que começou a paixão. Descobri o Chocolate 535 da Casting Creme Gloss da L’Oréal Paris e resolvi testá-lo.

O tonalizante é descrito pelo fabricante como:

“...uma coloração sem amônia que possui uma fórmula que não resseca os fios e pode ser usada até em cabelos com química*.Uma coloração que dá aos cabelos uma cor incrível e brilho gloss.Seus cabelos ficam macios e cheios de vida. Com Casting Creme Gloss fica fácil renovar o visual sempre quando quiser, pois sai em 28 lavagensNutrição intensa e suavidade: cabelos tratados e com aspecto saudável. Durante a coloração, sua exclusiva fórmula reforça a fibra capilar, deixando seus cabelos muito mais macios com toque aveludado e brilho gloss. Após a coloração, seu tratamento enriquecido com Geleia Real nutre a fibra capilar e intensifica o brilho da cor do cabelo até a próxima aplicação.

* Esperar o período de 15 dias entre a defrisagem (alisamento/relaxamento) ou permanente e a coloração.


Bom, como a promessa do fabricante é de duração até 28 lavagens, resolvi tentar. E deu super certo! O resultado foi uma cor linda e os cabelos brilhantes e macios. Mesmo tendo lavado bem mais que as 28 vezes, meu cabelo pouco desbotou. E o melhor: abriu uma cor cada vez mais charmosa com o tempo.

A aplicação dela é fácil e basta seguir os passos indicados na embalagem e sair por aí com seus cabelos fantásticos.

Eu usei duas caixinhas e acho que da próxima vez serão três, pois tenho muito cabelo!
Foi assim que ficou. Luz natural e flash.
Ambiente iluminado e exposição ao sol
O tonalizante se mantém bem nos fios.
Exposição ao sol e ambiente com luz natural - Amo quando o cabelo abre para o acobreado e vermelho!

O kit da Casting Creme Gloss vem com:

Leite revelador
Creme colorante sem amônia
Condicionador Nutri-Brilho com geleia real (Que aroma delicioso!)


Meninas, eu aprovo o tonalizante e amo essa cor. Acho válido informar também que quem tem até 30% de fios brancos pode usar e ter uma cobertura legal. No entanto, se tiver mais do que isso é indicado utilizar uma tintura mesmo para dar maior durabilidade. Quanto ao cheiro, eu achei agradável, não é forte, mas sempre é importante tomar todos os devidos cuidados antes de fazer a aplicação. Veja nesse outro post os cuidados necessários na hora de aplicar sua tintura ou tonalizante. Nunca deixe de fazer o teste da mecha para saber se você tem alergia a algum componente da fórmula.

Como eu já disse, amo a minha cor. Mas como todo produto, o ideal é você descobrir com que tonalizante o seu cabelo reage melhor. Os resultados vão variar de acordo com o seus cuidados e histórico capilar. Lembre-se bem de verificar se os produtos são compatíveis para evitar qualquer corte químico.  

Tá aí nossa dica! Mas e vocês? Já usaram esse tonalizante? Como foi a experiência? Conte para nós!

Beijocas, Lindezas!

You Might Also Like

19 comentários

  1. Olá queria saber se você descoloriu o cabelo?
    Porq o meu é preto e quero usar essa chocolate mas demora muito pra ficar da cor chocolate? Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle! Eu não descolori não, pois usava guanidina. Então precisei optar por tonalizante compatível com a química. De um certo modo, a guanidina acaba abrindo a cor. O que posso dizer é o tonalizante por si só não clareia. Ele dá a nuance da cor. Se o seu cabelo estiver pintado de preto vai demorar para abrir o tom, pois tinta não clareia tinta. Se seu cabelo for virgem você terá mais chances de chegar ao chocolate. Se você não usar nenhuma química ( relaxamentos, progressiva) você pode até optar por uma coloração permanente para chegar ao tom. Espero ter ajudado!
      Obrigada pela visita e volte sempre! Temos um post novo falando de banho de brilho também! Beijocas!

      Excluir
  2. Oi, eu fiz luzes mas só que ficaram laranjas, matizei com shampoo no mesmo dia, aí depois fiz luzes de novo aquele da caixinha ok leitor depois matizei com keraton prata deu uma leve neutralizada mas não resolveu meu problema depois pintei pro 10,1 piorou ficou todo manchado sabe daí vi nas prateleiras do supermercado esse creme gloss 535 bom no início gostei deu brilho e ainda cobriu as luzes , gostei do resultado! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que conseguiu, Lourdes! Cabelo tem que ter paciência para achar um jetinho de chegarmos na nossa cor ideal, né?! Já viu o post sobre o banho de brilho para retocar a cor sem aplicar todo o tonalizante?! Beijocas e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Valeu a dica! Ficou lindo!!! Vou experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça de fazer o teste da mecha antes tá?! Muito obrigada pela visita e volte sempre, Dani!

      Excluir
  4. Boa noite, eu tenho um cabelo castanho bem escuro e nunca pintei, mas eu faço permanente pra cachear. Queria pintar ele com um tom de vermelho escuro, nada muito fantasia. Tem alguma tonalidade que você me indicaria? E será que vai fixar por conta do permanente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha! Como toda química exige cuidados máximos quando associada à outras é muito importante que você e sua cabeleireira avaliem as condições de seus fios. A Casting informa que é compatível com processos químicos, logo faça o teste de mecha e verifique como seu cabelo reage. Você pode pesquisar aqui no blog sobre teste de mecha. Quanto à cor, esse tonalizante tem alguns tons de vermelhos muito bonitos. Se você quer algo profundo experimente Borgonha 426. Tem um ameixa 316 que é mais escuro e alguns vermelhos mais abertos. O maça do amor 6664 é lindo! Sucesso na sua mudança de visual! Beijocas e obrigada pela visita ao blog!

      Excluir
  5. Oi! Preciso da sua ajuda! Eu sou nasci loira, mas o cabelo foi escurecendo, mas volto a ficar com nuances loiras no verão. Eu no outono gostava de fazer uma coloração não permanente do tom chocolate, mas não quero que o tom abra para para o vermelho porque eu tenho uma pele branca e um pouco rosada. (A minha pele é parecida com a atriz Emma stone ou da keira knightley). Que cor de chocolate me aconselha? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês. Como você tem esse fundo rosado na pele o ideal é sempre apostar em cores puras ou cores com fundo acinzentado. Os dourados e vermelhos tendem a não favorecer tanto. Uma das dicas é tentar conhecer os castanhos da linha. Eles tem um castanho natural ( cor 400). Há outras opções de castanho também para testar na mesma linha. Agora lembrando bem que o resultado da cor depende muito da sua cor atual. Sucesso e obrigada pela visitinha! Volte sempre!

      Excluir
  6. Olá!! Adorei os cachos, essa cor ficou muito bonita em vc!!

    Pode me tirar uma dúvida?? Queria muito ter uma cor próxima à essa, tipo um castanho médio acobreado/ chocolate. Meu cabelo é castanho escuro e virgem. Devo usar uma tinta permanente ou totalizante pode funcionar? Será que usando ox vol 20 ele passa do castanho escuro para o castanho médio ou claro?? Quero ele escuro, mas com nuance chocolate, só para dar um realce.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Desculpa a demora, mas vamos lá: Ao longo do tempo segui estudando a Casting e vi muitas meninas informando que ela tem uma permanência maior no cabelo ( mais do que outros tonalizantes) de modo que algumas até acham que é uma tintura semi permanente. Não sei se ela conseguiria abrir dois tons , mas ela pode sim dar alguns reflexos chocolate. Não sei se seriam muito visíveis. Para um melhor resultado creio de uma coloração vá surtir mais efeito. Só que ressalto: tinta não clareia tinta. Então é bacana lembrar disso antes de colocar uma tinta mais escura, pois vai ser mais difícil clarear sem fazer Dekap, por exemplo. A garnier tem tons de chocolate bem nessa cor que você quer. Dá uma olhada na cartela de cores e sucesso! Beijoquinhas e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi Carol! Eu passava preto 100 do casting no meu cabelo, parei fazem alguns meses e comprei um mel tabaco 634. Vc acha q pega? Será q vai ficar legal? Já estou com minha raiz grande, q é castanho bem escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Obrigada pela visita! Então, como a durabilidade da Casting é muito alta (não desbota com facilidade) eu acredito que possa dar as luzes do novo tom ( mel tabaco), mas não o efeito esperado. Tem um produto no mercado que remove a pigmentação do cabelo e deixa ele apto para novas cores. Ele não clareia a parte virgem, mas tira os pigmentos de tinturas anteriores. Recentemente eu usei um chamado Dekapcolor e ele tirou o pigmento que tinha no meu cabelo para eu aplicar uma nova tintura. Para o tom que você quer o ideal é estar com ele mais claro, mas isso só com descoloração. Acredito que não vá ficar legal sem tirar a pigmentação anterior ( para tirar o preto) e sem descolorir ( corrigir a raiz antes de pintar e clarear o cabelo). Provavelmente, se você jogar em cima da sua cor o mel tabaco não vai pegar. Consulte um profissional antes de qualquer procedimento, tá?Espero ter ajudado. :*

      Excluir
  8. Olá, tive um corte químico há uns 2 meses e meu cabelo ainda tá se recuperando (obvio) e gostaria de saber se posso usar casting? Por q ele tá desbotado e a cor tá horrível. Espero um retorno. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila. Obrigada pela visita! Considerando que seu cabelo passou por um corte químico bem recentemente para preservar seu cabelo e recuperar ele até que esteja forte outra vez eu sugiro que você dê um tempo com qualquer tipo de química. Caso, não consiga muito *mesmooo* deixar de pintar eu indico que você dê uma olhada nesse post sobre banho de brilho que fiz com Casting: http://quelindezamenina.blogspot.com.br/2014/11/como-fazer-banho-de-brilho-para-os.html . É um método menos agressivo. Mas não é por que se trata de um tonalizante que você não vai fazer um teste de mecha e tomar todo cuidado para não piorar a situação. Aqui no blog tem muitas dicas sobre como pintar os cabelos ( http://quelindezamenina.blogspot.com.br/2013/07/cuidados-ao-pintar-o-cabelo-em-casa.html) e como recuperar os fios. Sucesso aí. Beijocas

      Excluir
  9. Oiii tira minha dúvida meu cabelo foi pintado com o castanho escuro e depois descolori com dekapcolor ficou um cobre fechado gostaria de ir pro loiro não tenho nenhuma outra química no meu cabelo é tem dois dedos de raiz virgem será que consigo clarear a parte tingida com casting color??? Será que aos poucos vai clarear sem danificar?? Preciso de ajuda :'(

    ResponderExcluir
  10. o meu cabelo ficou um pouco mais claro, mas não como o seu :( to tristeeeeeeeee queria q ficasse dessa cor :( o que posso fazer pra cor abrir mais???

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Faço relaxamento a base de Guanidina, e ví em seu post que você também fazia.
    Gostaria de tirar dúvidas a respeito:

    Quando você usou a Casting, ainda estava fazendo relaxamento?

    No meu caso eu queria fazer o relaxamento e aplicar o tonalizante Preto Azulado após os 15 dias.
    Tenho dúvidas se realmente o cabelo aguenta devido a Guanidina.

    Obs: Anos atrás, eu usava relaxamento a base de sódio (Hair Life) e usava a Casting , a cada 2 meses uma coloração diferente (kkkk gostava de brincar com as cores no cabelo) Não tive dano nenhum, meu cabelo aguentava bem e sempre hidratava. Porém passei a usar Guanidina , e não colori mais, então agora gostaria de fazê-lo, mas tenho dúvida a respeito da guanidina.

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter