Sailor Moon ganhará novo anime

agosto 06, 2013



"Pelo poder do prisma lunar, transformação"! Se você tem mais de 20 anos, provavelmente lembra da frase de um dos animes mais legais que a extinta Rede Manchete exibiu. Caso não conheça, não deprima, Sailor Moon ganhará nova versão, que deve estrear ainda este ano. O anúncio foi feito durante o evento de comemoração do 20º aniversário da franquia, no Japão, pela banda Momoiro Clover Z (grupo de j-pop formado por cinco cantoras japonesas). 

Ainda não há muitas informações, mas já foi divulgado que a nova série será mais fiel ao mangá do que a primeira, terá os dubladores originais e, possivelmente, a produção ficará novamente por conta da Toei Animation. A música de abertura será cantada pela banda que anunciou a novidade.

A nova versão, que ainda não tem título definido, deve estrear entre dezembro e fevereiro, e será transmitida mundialmente através do canal de streaming NicoNico Douga. Só para constar, não quis ser pessimista pelo "deve", mas é que os fãs estão esperando a estreia desde junho de 2012, quando o novo anime foi anunciado. 

Desde já, fico na torcida para que não façam com Sailor Moon o que fizeram com Cavaleiros do Zodíaco: Ômega, que não agradou nem um pouco os fãs do original. E que não mexam muito nos traços das personagens ou mudem o estilo da animação.

Relembrando

Sailor Moon é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi. Foi publicada originalmente na revista Nakayoshi, da editora Kodansha, e adaptada como série de anime pela Toei Animation, em 1992. A série, que foi exibida em 1996 no Brasil, é baseada em uma história produzida anteriormente por Naoko, chamada Codename wa Sailor V, que tinha como protagonista Minako Aino (Sailor Vênus).

O anime possui cinco fases: Sailor Moon, Sailor Moon R (Return), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SuperS (Super Senshi) e Sailor Stars. A trama inicial gira em torno de Tsukino Usagi (Sailor Moon), uma garota chorona e preguiçosa que, ao lado de suas amigas, Ami Mizuno (Sailor Mercurio), Rei Hino (Sailor Marte), Makoto Kino (Sailor Jupiter) e Minako Aino (Sailor Venus), precisa lutar contra os Youmas (monstros), encontrar a Princesa da Lua e o lendário Cristal de Prata. Na história, as senshis têm como aliados o misterioso Tuxedo Mask (as mina pira) e os gatos-guardiões, Luna e Ártemis.

Além da adaptação para anime, a série ganhou versões para musicais e para o formato live-action, chamado Pretty Guardian Sailor Moon. Para quem quiser mais informações sobre a franquia, recomendo acessar o site SOS Sailor Moon.

Enquanto o novo anime não chega, mate as saudades com a abertura (brasileira) da primeira fase do original.




Fonte: Omelete

You Might Also Like

2 comentários

  1. morri! eu AMO Sailor Moon! fico viajando no musical Seramyu hahaha
    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana a notícia, não é Catarina? Amamos Sailor Moon também! Vamos aguardar para conferir a nova versão! Obrigada pela visita e volte sempre! Beijocas! :*

      Excluir


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter