10 benefícios da Babosa (Aloe Vera) - Bônus: como fazer o gel e receita com Skala

junho 09, 2019


Eu uso e amo há um tempo, mas vejo que tem muita gente que ainda está curiosa para entender o que a Babosa tem de especial e o que faz tanta gente adorar a “babinha mágica dessa planta”.  Fiz esse post para você com um bônus em vídeo para conhecer os 10 maiores benefícios dessa planta e ainda aprender como fazer a extração do gel da babosa de uma maneira fácil e rápida.
A Babosa (Aloe Vera) é uma planta da família das suculentas que é bastante utilizada com a finalidade de hidratar, nutrir e regenerar a pele e os cabelos. É rica em vitaminas (Vitamina A, Vitamina C, Vitamina D, Vitamina B1 e Vitamina B2), aminoácidos e minerais (zinco, cálcio, manganês, cobre e ferro). Essas substâncias ajudam a fortalecer o cabelo e a pele, estimulam o crescimento, o brilho e a maciez. Você pode encontrar facilmente as propriedades da babosa em cosméticos e em produtos para os cabelos e pele atualmente.
O gel da babosa pode ser extraído diretamente da folha e ser adicionado em seus tratamentos caseiros desde que você remova um líquido chamado aloína (de coloração amarelada) que comumente causa irritação na pele ou a sensação de queimação.

Importante:
Faça sempre o teste em uma pequena parte do corpo para se certificar de que não haverá alergia antes do uso do gel da babosa.

Listei para você os 10 maiores benefícios que são relacionados ao uso da babosa e os efeitos que são comprovados com um uso regular da Aloe Vera:
  1. Age como tratamento natural para diminuir a coceira e a inflamação relacionadas à formação da caspa
  2. Acelera o crescimento dos cabelos 
  3. Ajuda no controle da queda capilar
  4. Combate o ressecamento do couro cabeludo
  5. Ajuda na reparação das células e na oxigenação do couro cabeludo
  6. Elimina células mortas
  7. Tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e adstringentes;
  8. Atua na limpeza dos fios
  9. Controla a oleosidade
  10. Tem ação antioxidante

No vídeo abaixo você pode acompanhar como fazer o gel e de bônus vai aprender como fazer o Sérum da Babosa: ambos podem ser usados para seus tratamentos capilares e de pele. O sérum eu costumo usar junto com argila branca para deixar a pele do rosto hidratada e macia. Aproveite também a receita rápida e turbinada com máscara Skala Maracujá:


Contra indicações:
Como todo produto, é essencial que você conheça as contra indicações. Sobre a babosa os especialistas informam que o uso é contraindicado em casos de gravidez, lactação e hipersensibilidade conhecida às plantas da família Liliaceae.
Nos cabelos loiros deve-se ter cuidado para não manchar: então muito cuidado com as partes verdes da planta.

Onde encontrar:
Você pode encontrar as folhas facilmente em mercados, feiras e por meio de produtos processados que contenham seus princípios ativos.
Cultive sua própria Babosa em casa
Vê pode encontrar também as mudas para cultivar em casa já que a manutenção da Aloe Vera é simples. É necessária terra bem drenada, acesso à claridade e evitar deixar a planta exposta à chuva diretamente. Como essa planta é da família dos cactos e suculentas ela requer apenas que o solo não fique encharcado e que haja luz solar para se desenvolver.
Conta para mim nos comentários como você costuma usar a babosa ai na sua casa. Não deixe de se inscrever no canal no Youtube e seguir no Instagram para ver os Stories e dicas também.

Beijocas, Lindeza.

You Might Also Like

0 comentários


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter