5 dicas de como finalizar os cabelos cacheados e crespos

abril 18, 2016

Oi, lindezas!

Hoje tem post curtinho para dar 5 dicas de como finalizar os cabelos cacheados e crespos, estando você em transição capilar ou não. Aproveite e confira os posts sobre Transição AQUI. Vamos lá?!

Essas dicas vêm da minha rotina de finalização e acredito que podem contribuir com o dia a dia de vocês.
1. Experimente usar o método LOC ( Líquido - Óleo- Creme)
Método para fazer após a lavagem para recompor óleos naturais do cabelo e facilitar na hora de pentear.
Assim que eu lavo meu cabelo e tiro o excesso de água com uma camiseta que eu já utilizo com a função de toalha de algodão. Depois eu já coloco um creme que eu costumo utilizar. Eu costumo usar o creme diluído com pouquinho de água pra ele ficar mais fluído com textura de um leave-in e aplico um pouquinho de óleo (você pode usar um óleo vegetal ou outro de sua preferência). No momento estou usando o óleo extraordinário da L'Oréal.


Cabelo divo+ Carão #Soudiva #lindezacacheada

2. Separe o cabelo em fitas quando for finalizar
Pentear os cabelos com pente de dentes largos e depois com os dedos vai ajudar a definir seu cabelo (se a intenção  for essa).
Quando eu faço essa finalização em fitas a depender de como quero o cabelo eu faço as fitas mais finas (mais volume) ou mais largas (mais definido e cachos mais grossos). É isso que me garante vários  dias seguintes (day after) sem grandes preocupações.


Separa essas fitas aí!


Já pensando em chegar logo na parte que o cabelo seca e fica mó lindão!
3.Para dar volume é preciso amassar
Depois de seco o cabelo  precisa ser amassado com os dedos para dar volume e os cachos ficarem mais estilosos. Agita essa raiz com os dedos ou use o pente garfo para obter o volume desejado.
Tirar aquele aspecto de cabelo rente ao couro cabeludo vai te dar um visual mais leve e fashionista.
Amassa sem piedade! Amassa com vontade!
Miga, sua loka! Deixa eu dar volumão aqui pra Selfie!
4.Spray ou gel como a carta na manga
No meu dia a dia eu faço pouca coisa a não ser usar um gel para revitalizar meus cachos amassados da noite anterior. No momento estou usando o Relaxante Natural da Capicilin para deixar meu cabelo mais definido. Depois que ele seca eu amasso os cachos para tirar o aspecto durinho. Antes eu utilizava o G Gelatina da mesma marca e também o Gel de Linhaça que é natural e pode ser feito em casa.
Algumas meninas estão fazendo a misturinha de gelatina incolor junto com creme de pentear, mas eu realmente, durante a manutenção no dia a dia, evito colocar mais creme (só quando o cabelo implica comigo). O cabelo fica mais leve e acaba ficando mais volumoso quando não está pesado.
Se seu cabelo for mais seco ou não curtir o efeito do gel em você dá para usar sprays prontos ( tipo umificador) ou fazer o seu próprio com dois dedos de água filtrada, uma colher do seu creme de pentear e uma colherzinha de óleo vegetal.
5. Experimente  o método wash and go: Lave e vá!
Sem encanação, sem neura: Lave seu cabelo, aplique o seu creme de pentear e o gel se quiser e segue sem se preocupar com definição. Não  encana com o frizz, não! Mas se for muito problema para você tem  como resolver: adiciona mais creme de pentear de leve só para dar uma amenizada.

Agora é só divar com seus cachos estejam eles em transição ou não!

Lembre-se que o que vale é você sentir-se bem consigo mesma. Se nada mais der certo: dá mais volume aí e sai cantando "Formation" da Beyoncé! 

Essas dicas tem garantido esse resultado aqui para mim e em breve vou fazer uns videos com o passo a passo dos meus cuidados diários. O que acham?


A serenidade no rosto de quem tá pegando as manhas ninjas de conseguir day after! hahahaha
Para aparecer no blog basta subir a tag #lindezacacheada no Instagram, hein?!
Qualquer coisa tô lá: @carollimah.
Beijocas e deixem seus comentários aí!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Acho tão lindo os cachos super volumosos e definidos, dá um poder para quem usa.
    Beijos!

    http://nadafessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter