Amor literário: Encontrada - À espera do felizes para sempre

outubro 06, 2014

A autora Carina Rissi (confira esse outro post)  lançou em 2011 o livro "Perdida", pela editora Verus, e este se tornou best seller até na Alemanha. Tamanho sucesso fez com que o livro fosse relançado em 2013. A Laís me presenteou com ele no meu aniversário. Até hoje não canso de agradecer!
Meus queridinhos!
Sinopse de Perdida: "Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..." 

A linguagem utilizada pela autora é contemporânea, gostosa, e traz sentimentos muito verossímeis. Quem já passou pela descoberta do amor e pela perda entende bem os sentimentos expressados pela personagem Sofia. Tanto que em dado momento conseguimos sentir como Sofia é "gente como a gente". Ela trabalha, se estressa, é sensível e durona (cabeça dura até), mas tem um bom coração. 

Os personagens são verdadeiramente cativantes e não é difícil se pegar rindo ou chorando com eles. Ah, e como me emocionei! Sem contar a doçura que é imaginar o sorriso de Ian Clarke. O casal é arrebatador e eles constroem um relacionamento encantador no decorrer da história. 

Por ser um tremendo sucesso, o livro começou a ser roteirizado para se tornar filme. E para completar a alegria dos amantes do casal #SofIan, os sinos celestiais soaram e foi lançada, em agosto, a continuação da série Perdida, com o livro " Encontrada: à espera do felizes para sempre". 
O segundo livro também é divertidíssimo e, na minha opinião, não deixou nada a desejar. Os dilemas e situações são tocantes e nos levam a vivenciar os sentimentos dos personagens ainda mais de perto. Sobretudo, da Sofia, que enfrenta uma vida totalmente diferente da qual estava habituada e sem as tecnologias e modernidades que estavam sempre à sua disposição. 

Podemos penetrar com maior profundidade nas angustias e sensações do casal Sofia+Ian e compreender o choque histórico e comportamental enfrentado pelos dois. Afinal, ambos deram um salto rumo ao desconhecido e se basearam no amor para encarar as diferenças culturais. Tô tentando não dar spoiler, mas tá muito difícil! O fato é que eu adorei esse livro  tanto quanto o primeiro!

O mais interessante foi uma das estratégias de divulgação do novo livro. A editora Verus e a Carina disponibilizaram o primeiro capítulo aqui para os leitores sentirem o sabor desse enredo que ainda promete. 

Sobre possíveis complementos à Encontrada, a própria autora já deu pistas de que provavelmente irá contar a história do casal através do olhar do senhor Ian Clarke (suspiro). Seria um grande prazer ter a chance de ler mais sobre o casal que conquistou meu coração de vez e vai ser um dos meus favoritos para sempre. 


Sinopse de Encontrada: "Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria".

Você pode acompanhar o trabalho da autora nesse site e conferir as novidades também pela página dela no facebook.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acabei de ler Encontrada e to tipo "porra!!!!!!!!!!" que livro mais perfeito, vsf! Hahahaha. A Carina Rissi é demais, a história que ela criou também. Ela conseguiu tornar Perdida e Encontrada meus livros preferidos, ultrapassando meu autor favorito até então, o Nicholas Sparks. Super recomendo esse livro! Chorei, ri, ri mais ainda e suspirei muito com os momentos apaixonados! Ah e parabéns pelo post, você conseguiu não dar nenhum spoiler e contar de uma jeito legal ;) Como diria nossa amada Sofia: Valeu! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Amanda! Ainda bem que consegui não dar spoiler para que quem ainda não ltenha lido não perca o gostinho da descoberta dessa obra! Tive bem essas reações descritas por você hahahahaha! Estou recomendando para todas as amigas! Esse livro já cativou o lugar máximo em nossos corações! Valeu mesmo pela visita ao blog! E vamos aguardar o filme e quem sabe o livro sobre a visão do Ian, né? Beijocas!

      Excluir


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter