Pele oleosa e sensível?: Effaclar Alta tolerância

agosto 24, 2020


Oi, Lindezas! Que tal uma dica de produto para pele oleosa que também é sensível?
Muita gente pensa que pele oleosa é mais resistente e não precisa de cuidados como hidratação e produtos menos agressivos. Isso não é verdade!
Uma boa rotina de cuidados com a pele começa com a limpeza adequada. Até porque o uso do produto inadequado para a sua pele tende a piorar a oleosidade ou trazer efeitos contrários ao esperado. Então a dica é sempre ler o rótulo e se possível testar o produto em uma versão menor para ver se sua pele se adapta e se ele atende suas necessidades.

Na saga por uma pele saudável, a dermatologista me indicou o Gel de Limpeza Facial Effaclar Alta Tolerância – Gel de limpeza suave antioleosidade. Ele é específico para peles mistas a oleosas, sensíveis ou sensibilizadas por procedimentos estéticos ou agressões externas como sol e poluição. Estou fazendo uso dele há quase dois anos intercalando com outros produtos, mas confesso que ele entrou na minha lista de favoritos.
Há outra versão desse gel, mas essa é específica para as peles sensíveis. Se for comprar não se esqueça de olhar a embalagem, pois são parecidas!
IMPRESSÕES:
Ele tem água termal da La Roche Posay na composição e minhas impressões indicam que tem mesmo feito a limpeza sem deixar aquele efeito rebote, sabe? Quando a pele fica ainda mais oleosa do que antes. Isso não aconteceu comigo, mas é bom destacar que só a limpeza não controla a oleosidade: o produto limpa adequadamente para a pele receber os tratamentos como tônico e hidratante. Aí sim, você terá uma pele mais hidratada e saudável.
O Gel de Limpeza Facial Effaclar Alta Tolerância é uma opção bacana para higienização diária. Faço uso dele no banho como movimentos suaves e depois utilizo os produtos da rotina de cuidados com a pele.
A proposta do produto é ser um gel suave antioleosidade, sem sabão, sem álcool e sem parabenos.
CONSIDERAÇÕES:
Rendimento: Pouca quantidade do produto faz ele render muito bem. Uso uma quantidade menor que um grão de feijão  e ele espalha com facilidade. Usando a versão de 150 ml durou quase 6 meses usando diariamente pela manhã e a noite.
Aplicação: com o rosto úmido espalhe em movimentos circulares e suaves. Enxague bem. O pump facilita na hora de dosar o produto.


Custo benefício: O valor do produto varia entre R$35-40 versão de 60g e R$59-70 a versão de 150g. Pelo rendimento e por minha impressão de uso achei que compensou. 
Compraria novamente: SIM!
O jeito é pesquisar os preços e acompanhar os descontos para conseguir obter o produto por um preço mais acessível, mas considerando que estamos cuidando de nossa pele é um investimento válido.
Essa foi minha opinião e o produto foi adquirido por meios próprios (me nota La Roche Posay! Hahaha).
E você? Já testou essa versão do gel na sua rotina de skin care? Gostou da experiência? Conta para mim!


You Might Also Like

0 comentários


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter