DIY: Transforme seu jeans velho em novo

15:24

Oi, pessoal.

No post sobre Dicas para organizar e decorar seu quarto de forma criativa  falamos sobre resgatar as peças de roupas esquecidas no fundo dos guarda roupas e dar a elas uma cara nova. Hoje trazemos a ação: uma calça jeans sem graça que foi transformada em um modelo atual que está sendo comercializado nas lojas fashionistas. Tudo muito simples. Basta juntar a calça velha (conservada), barbante, água sanitária, paciência e "Tadã" uma economia de mais ou menos  R$100,00. Se interessou, né? Segue a leitura que o resultado é muito bacana!
O sem graça que ganhou cara nova.

Vamos ao que interessa que hoje o passo a passo é fotográfico:

1. Esses foram os materiais utilizados:

  • Barbante ( que pode ser substituído por aquelas borrachinhas de dinheiro)
  • Tesoura;
  • Água Sanitária;
  • Balde plástico ou bacia.
2. paciência e imaginação: Amarre os barbantes como desejar lembrando que quanto mais amarrações mais detalhes seu jeans terá.

Amarração cansa, mas compensa. Abuse de sua criatividade!
Haja nó nesse jeans! hahaha

3.Três partes de água sanitária para cada uma de água. Eu gastei uma garrafa. Não sei se foi exagero, mas preferi não arriscar. É importante você isolar os botões com plástico para que eles não enferrujem sua peça.
Como meu balde não ajudou muito por ser estreito eu coloquei cada lado do jeans por 30 minutos na mistura. Sugiro essa água depois sirva para higienizar áreas como banheiro ou lavanderia/ quintal. A ideia é reutilizar o produto!  
Melhor parte: colocar na água e ver a mágica acontecer!...
...E soltar os nós e ver o mais novo fashion jeans!

Passado o tempo, é só remover as amarrações e lavar seu jeans normalmente, tendo cuidado com os botões. A customização não custou mais do que R$5,00 e o resultado foi muito melhor do que eu esperava. O mais difícil foi controlar a vontade de tacar todos os meus jeans batidos na água sanitária! Hahaha
Ah, que lindeza! 
Não poderia faltar meu sapato Dorothy inspired! #Amor
O que acharam?

Agora é só ajustar as pernas para atualizar o modelo e sair divando!

Espero que tenham gostado da dica e caso customizem suas peças enviem-nos as fotos para postarmos na seção Look das leitoras.

Beijocas, Lindezas!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tenta sim, Priscila! Fica super bacana e é super fácil de fazer! A economia compensa! Beijocas e muito obrigada pela visita!

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, Lindeza!

Pinterest

Advertise

Os melhores links FEMININOS Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... GeraLinks - Agregador de links Colmeia: O melhor dos blogs