Dicas para organizar e decorar seu quarto de forma criativa

julho 03, 2014

Nosso quarto é o ambiente que mais nos acolhe. Lá refletimos sobre a vida, sobre os planos e projetos, descansamos e sonhamos. Por isso é importante que nossas energias estejam conectadas a um ambiente leve e agradável. No inverno, o cuidado deve ser redobrado para que seu quarto esteja livre de acúmulos e seja ainda mais acolhedor. Capricha na playlist e mãos à obra!

Podemos começar organizando pelo guarda roupas


Observe quais roupas você ainda faz uso e quais estão precisando de ajustes, pequenos reparos ou estão prontas para serem doadas. Separe essas peças das que você utiliza com maior frequência e resolva as pendências. Não adianta vestir um manequim 38 e sonhar em entrar naquela calça 36 ou 34. Ou tentar usar um sapato que você comprou, apertou seu pé e nunca mais você quis saber dele.

Não se prenda, nem se torture! Deixar fluir e se desapegar é o passo para que o novo (peças novas) possa vir. Só não vale bancar a Becky Bloom, ceder ao desejo e comprar tudo o que vir pela frente!

Suas peças usadas e conservadas podem ser doadas para quem precisa, ou trocadas em um bazar entre amigas ou brechó. Além de ser uma atitude a favor da sua organização, é também um ato de consumo consciente. 


Cena de "Confessions of a Shopaholic" - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - 2009
"Quando eu compro o mundo fica melhor." - E o débito em sua conta fica maior! Hahaha!
Desapega, menina!

Organizando suas roupas


Você pode separá-las por cores. Pense em como ficará mais fácil identificar suas peças se dobrá-las e organizar tudo pensando assim! Uma segunda opção também é separar as peças por modelos: vestidos todos juntos, baby looks e camisetas arrumadas em sequência vão ser ótimas opções. Isso facilitará sua busca  e vai evitar que as roupas baguncem com mais facilidade.

Peças íntimas

Se puder, separe uma gaveta só para suas calcinhas e sutiãs.


Acessórios



Organize os cintos, colares e demais itens em caixas decorativas ou baús específicos para bijuterias. Você poupa espaço e aproveita para triar as peças que ainda combinam com você.

Sugestões para guardar seus acessórios
Sapatos

Valem as mesmas opções das roupas. Guardar por modelos ou cores em suas caixas ou saquinhos específicos para conservação destes. Sempre faça furos caso a caixa não os tenha para seu calçado ter ventilação.


Harmonizando o ambiente



Terminando de organizar o guarda roupa vamos pensar no ambiente como um todo. O que seu quarto diz sobre você? Tem suas emoções, suas preferências, suas cores favoritas? Aqui vão algumas sugestões para decoração que pesquisamos para você. 


































Essas cores, estilos e texturas você pode adaptar e fazer você mesma utilizando adesivos, molduras antigas, ou qualquer outro elemento que expresse como se sente nesse espaço no qual muitas vezes seus grandes planos e sonhos nascem. Mostre-nos como é seu quarto! Basta mandar um e-mail para quelindezamenina@gmail.com ou enviar por mensagem em nossa página no Facebook

Beijocas, lindezas!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei as dicas ! haha :D
    Beijos ;*

    http://blog-rascunhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Dani! Obrigada pela visita ao blog e volte sempre! Um beijo enorme! :*

      Excluir
  2. Amei as decorações, essa semana dei uma organizado no meu guarda-roupas, estava tão bagunçado que pra achar uma roupa que eu queria tinha que jogar tudo no chão rsrsrs, beijinhos valeu pelas dicas.

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas :) seguindo seu blog flor!

    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter