Sugestões para turbinar seu Smartphone

junho 30, 2014

Se você adora tecnologia já deve ter acompanhado nossos posts com sugestões de aplicativos para editar suas fotos no celular e sobre as três medidas que você pode adotar para protegê-lo. Dessa vez, a ideia é abordar as opções disponíveis no mercado para turbinar seu smartphone.

Hoje em dia o avanço das novidades é mais rápido que a quitação das prestações dos melhores celulares do mercado! Ou você se rende às novas aquisições ou simplesmente complementa as funções existentes em seu smartphone. Essa última opção é bacana, pois ninguém em sã consciência vai jogar pela janela aquele celular que custou entre R$500 a R$1.500 reais.

Escolhemos alguns acessórios que podem fazer a diferença no desempenho das suas atividades rotineiras (ou não):

Mini teclado Bluetooth

Okay. Os smartphones tem tecnologia touchscreen para abolir os teclados físicos. Qual a lógica da sugestão?  Praticidade. Vamos supor que você está no trabalho e nenhum computador está disponível para uso. Você saca da sua bolsa seu mini teclado, liga o bluetooth dele e do celular e simplesmente tem ali um prático editor de texto convencional. Usando qualquer aplicativo básico de edição de texto você tem um “netbook” a seu dispor. É fácil de usar, prático e também é utilizável em tablets.  Os preços e modelos variam e existem opções inclusive de teclados com led.  No escuro, todo o teclado se ilumina e evita que você precise de uma fonte de luz auxiliar.

Ganhei um de presente do meu noivo e garanto que já me salvou inúmeras vezes. Principalmente quando o meu PC deu um “siricutico” e pifou.

Veja abaixo a utilização de um desses teclados.

Pendrive para Smartphone

Para acabar com a falta de espaço em seu smartphone, agora é possível conectar um pendrive adequado diretamente no seu celular e descarregar seus arquivos. Como o pendrive para smartphone possui duas entradas, uma USB comum para uso no PC e outra micro USB, para conexão direta, você pode também carregar arquivos através dele. As entradas podem ser utilizadas uma de cada vez.

Quando conectado ao seu celular, o sistema Android o identifica como um micro SD (cartão de memória) e exibe seus arquivos tranquilamente. Infelizmente não é possível salvar aplicativos nesse pendrive e rodá-los diretamente, mas já é uma grande vantagem simplificar a transferência de arquivos.

O que deve ser observado antes de adquirir um desses é a compatibilidade. Se o celular for de última geração é mais fácil que a tecnologia exigida para seu funcionamento possa rodar sem transtornos. Você pode conferir a compatibilidade no site dos fabricantes.


Carregador portátil e capa com carregador integrado

O primeiro desafio é encontrar um produto certificado e que tenha garantia, pois se o produto não for adequado você pode arranjar um problema ao invés de solução.

Conferida a segurança do produto, é muito prático ter à mão um carregador na mochila quando o seu celular descarrega. E quem usa smartphone sabe que a durabilidade da bateria é uma dor de cabeça às vezes. O dia mal terminou e lá está a sua barrinha de bateria no final. Nem sempre temos uma tomada por perto, então é bacana contar com esse auxílio extra em forma de bateria auxiliar ou capa carregadora. Esta última já fica conectada ao celular como uma capa convencional que carrega o celular quando a carga começa a descer.

Carregador portátil
Capa carregadora

Tripé para celular

Curte gravar vídeos, vloggar ou tirar selfies? Essa é uma excelente opção. Além de evitar imagens tremidas, há a comodidade de não ter que arrumar um auxiliar para a tarefa. Você encontra o equipamento para vários modelos, alguns até com controle remoto bluetooth que permite tirar suas fotos tranquilamente.

Lentes para câmera de celular

Das básicas lentes Olho de peixe Fish eye às lentes de telescópio você encontra inúmeras opções para turbinar suas fotografias e a câmera do seu celular. É só encaixar e sair por aí captando todas as cores do mundo!





Que você possa aproveitar nossas dicas e caprichar na máxima utilização do seu smartphone. Sempre há uma função escondida nos novos celulares, então capricha na pesquisa e nos conte se já usou algum destes acessórios ou se tem um mais inusitado aí com você!

Beijocas, lindezas!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá, Carol, tudo bem? Me chamo Yasmin, e ontem conheci a sua mãe! Estava nas Lojas Americanas, e ela me viu procurando um tonalizante para os meus cabelos, ela me deu várias dicas, falou de você e do seu blog. E eu amei seu blog! Tem tudo o que eu gosto, amei as dicas, já li várias das suas postagens. Parabéns pelo ótimo trabalho! Agradeça a sua mãe por mim, pelas dicas e por ter me apresentado seu blog, o qual virei fã e acompanharei diariamente. Beijo grande! Yasmin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmin! Que maravilha! Estou muito contente com sua visitinha e que tenha gostado blog! Seja muito bem vinda. Minha mãe me falou mesmo do quanto gostou de conhecê-la! Que bom que curtiu as postagens! E vamos manter contato!!! Me mande uma mensagem no facebook para nos adicionarmos! Beijo enorme e volte sempre!

      Excluir


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter