Três medidas que você pode adotar para proteger o seu celular

abril 09, 2014

Andar na rua hoje em dia não está fácil. Só de piscar os olhos você pode perceber que seu aparelho de celular se foi. Seja por descuido ou furto, é sempre uma situação chata e desconcertante. Mas não vamos falar da angustia e sim de medidas que você pode adotar para evitar dores de cabeça.

O larápio frustrou você? Do conforto de sua casa você também poderá frustrá-lo. Confira abaixo três formas seguras de se vingar do meliante. 
1.Seguro

Antes de tudo, ao comprar seu celular você pode adquirir um seguro na loja onde comprou. É uma prática comum hoje em dia, mas requer atenção redobrada aos termos do contrato. Sabe aquela mania secreta que todos têm de dizer que leram as letras miúdas? Isso não existe nessa situação. Leia e releia tudo. Se não concordar, não assine. Afinal é um custo adicional que você irá pagar, portanto deve se certificar sob que circunstâncias o seguro é válido.

2.IMEI (Método irreversível)

Assim que adquirir seu celular, obtenha o código de Identificação Internacional de Equipamento Móvel ou como diz a sigla do inglês  International Mobile Equipment Identity – IMEI.
Com isso, cada aparelho celular tenha um número único e obtendo esse numero é possível inutilizar completamente o celular, não dando chances a ninguém comercializar, vender ou trocar o seu aparelho roubado.
Você pode descobrir o seu número de IMEI discando *#06# no seu celular ou removendo a bateria do aparelho. Guarde esse número em casa.



Para solicitar o bloqueio com o IMEI, você precisará ter em mãos um boletim de ocorrência. Ele será exigido pela operadora. Hoje em dia, até mesmo pela internet é possível registrar um BO. Em seguida, ligue para a operadora e ela lhe dará as orientações para o bloqueio.
Quando você solicitar o bloqueio do seu aparelho, de posse do número IMEI, todas as funções realizadas pela operadora, a exemplo de ligações e conexão com a internet, ficam indisponíveis e não podem ser reativadas. Portanto, tenha certeza de que seu celular não pode ser recuperado ou foi perdido dentro de casa.

3.Aplicativos de rastreamento e gerenciamento

Existem muitos aplicativos no mercado que exercem a função de rastrear e gerenciar seu celular remotamente. Temos dois exemplos:

Lockout Mobile Security  

Sem fazer propaganda, ele atua como antivírus, realiza backup e o melhor é que quando alguém tenta desbloquear seu aparelho com a senha errada ele simplesmente usa sua câmera frontal (se seu aparelho possuir) e faz uma foto da pessoa, encaminhando-a em seguida para seu e-mail. Fuçadores de celular se darão mal! Rsrs

Gerenciador de dispositivo Android

O Google criou uma ferramenta para localizar, rastrear, fazer backup e o melhor de tudo: resetar seu celular remotamente. Sim! Se ele for roubado, você pode zerar todas as informações pessoais do aparelho.
O app é válido também para quem esquece onde colocou o celular, pois tem um modo de você colocar o mesmo para chamar enquanto o procura. E tudo isso através da sua conta Google. Redobre os cuidados com sua senha!

Icloud e buscar meu Iphone

O aplicativo gratuito até 5G da Apple oferece o serviço de armazenamento dos seus dados. Você pode habilitar o backup de suas imagens diretamente nele. O Buscar meu Iphone faz parte do pacote do Icloud e faz o rastreamento do aparelho via GPS.


É isso, pessoal! Que nenhum de nós seja vítima de um furto, mas caso ocorra, deixe o bem material de lado, preserve sua integridade física e deixa que a tecnologia dê um jeito.

Se todas as pessoas registrassem o Boletim de ocorrência e inutilizassem os aparelhos com o bloqueio do IMEI seria possível perder o sentido do crime, já que restariam apenas pesos de papeis tecnológicos.

Beijocas, lindezas!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ual, ótimas medidas! Adorei do Busce sseu iPhone!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Jú! Que bom que gostou! Adoramos seu blog e sua resenha! Volte sempre! Beijos

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter