“A Bela e a Fera” ganha nova versão francesa

julho 18, 2013


“A Bela e a Fera” está prestes a retornar às suas origens. O diretor francês Christophe Gans (Terror em Silent Hill, O Pacto dos Lobos) está produzindo uma versão realista do conto escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, a Dama de Villeneuve, em 1740.

Com o título original de “La Belle & la Bête”, o filme terá como protagonistas os atores Vincent Cassel (Transe, Cisne Negro) e Lea Seydoux (Missão Impossível: Operação Fantasma e La vie d'Adèle). O figurino (que eu espero que receba indicação ao Oscar, porque é lindo) foi desenvolvido por Pierre-Yves Gayraud (A Identidade Bourne).

Além de dirigir a produção, Christophe Gans também adaptou o roteiro. Baseado no romance adulto “La Jeune Américaine et les contes Marins”, a história gira em torno de Bela, uma jovem inocente que se apaixona pela Fera, uma criatura amaldiçoada à procura de amor e redenção. 

Embora tenha sido a primeira a contar a história, a Dama de Villeneuve nunca teve sua versão adaptada, até agora. A história foi recontada 16 anos depois por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, que resumiu a obra original. Em 1946, foi lançada uma versão com atores reais, na França, baseada no conto de Jeanne-Marie. Intitulado "La Belle et la Bête", o filme foi roteirizado e dirigido por Jean Cocteau.

A estreia da nova versão está marcada para 12 de fevereiro de 2014 na França, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Confira mais imagens do filme. 










Versões Hollywoodianas

A aclamada animação “A Bela e a Fera'”, da Disney, foi lançada em 1991 e relançada em 3D no ano passado. O filme arrecadou mais de 400 milhões de dólares em bilheterias do mundo todo e foi a primeira animação a ser nomeada para Melhor Filme no Oscar.

Em 2011, foi lançada uma versão moderna com Alex Pettyfer, Vanessa Hudgens e Mary-Kate Olsen nos papéis principais. “Beastly” foi baseado no livro homônimo, da autora americana Alex Flinn, e inspirado no conto escrito por Jeanne-Marie. No Brasil, o filme ficou conhecido como “A Fera”.

Há algum tempo, foi anunciado que o cineasta mexicano Guillermo Del Toro (Hellboy e Labirinto do Fauno) está preparando uma nova versão do clássico da Disney, também com atores reais. A atriz Emma Watson está cotada para o papel principal, mas ainda não se sabe quem interpretará a Fera. A Warner contratou Andrew Davies (O Diário de Bridget Jones) para escrever o roteiro. 

Série de TV 

Em outubro de 2012, estreou a série americana "Beauty and the Beast” (no Brasil, Além das Aparências), que também é inspirada no conto de fadas. Produzida pela Universal, a série tem no elenco os atores Kristin Kreuk como Catherine Chandler, Jay Ryan como Vincent Keller, Max Brown como Evan Marks, Nina Lisandrello como Tess Vargas, Austin Basis como J.T. Forbes e Brian J. White como Joe Bishop. Atualmente, ela é exibida pela Universal Channel toda segunda às 22h.

O conto da Bela e a Fera, na minha opinião, é perfeito em todos os sentidos. A tal da moral da história me parece mais digna, os personagens são mais maduros e a coisa não é tão superficial quanto o “Espelho, espelho meu”. Adoro a animação da Disney, pago pau para o Guillermo Del Toro, e estou curiosíssima pela versão francesa, do Christophe Gans. Aliás, acho que tudo em francês fica mais charmoso, até palavrão. Então, só eu estou ansiosa para a estreia de “La Belle & la Bête”?

You Might Also Like

0 comentários


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter