Fica a Dica: Cuidados com a pele no Verão

fevereiro 19, 2013

O verão desértico desse ano me fez correr na busca da proteção da minha pele como se fosse uma corrida para uma loja em liquidação! rsrs
A sensação térmica de mais de 38º  e o sol a pino do dia a dia me fez entrar pensar: 

Como fazer para manter a pele protegida sem que eu tivesse que ficar com o rostinho brilhante, efeito de alguns protetores solares que já usei nessa vida?

A resposta veio em uma conversa sobre beleza da pele com uma amiga que por ter a pele oleosa e sensível teve que optar pelo cuidado diário de usar o protetor solar livre de óleo. Ela me indicou o Filtrum Ultra Seco FPS 30 do laboratório LIBBS.

A faixa de preço dele está entre 30 à 40 reais.


Bom, eu que tenho a pele mista resolvi experimentar junto à outros cuidados como limpeza e hidratação adequadas (que com certeza vão virar mais posts por aqui!).
 A textura não oleosa e não comedogênica ( ou seja, não provoca cravos) é uma vantagem e tanto  nesse produto. Não acontece aquela sensação de pele brilhante e escorregadia que alguns protetores deixam depois de algumas horas de aplicação. E o melhor, ele serve de base para aplicar uma make up sem prejuízos!
O aroma dele é bem leve ( o rótulo indica a ausência de corantes e fragrância)  e isso garante que não provoque alergias.    
A textura é interessante: é espesso como uma colinha e por isso eu recomendo espalhar por partes no rosto para melhor aproveitamento do produto e melhor resultado.
Uma das coisas mais bacanas foi a proposta de  Fator de Proteção ao DNA das células da pele:

"Devido à exclusiva formulação,  FILTRUM® ULTRA SECO 30 impede que os raios solares (UVA e UVB) alterem o DNA das células, um dos fatores responsáveis pelo envelhecimento e
danos à pele, reforçando assim o sistema de autodefesa ao DNA celular."
Vide bula

Estou adorando o resultado da proteção e tenho notado que ele consegue sim, cumprir a promessa de toque seco e sem oleosidade. para as peles oleosas e mistas eu super recomendo, mas as garotas que sentem que a pele já é sequinha devem ter cuidado e usar um protetor específico. A linha Filtrum tem outras opções, incluindo um protetor solar Color que serve de base! Não é ótimo?!


E vocês, lindezas? Como estão os cuidados com a pele nesse verão?  E as experiências com protetores solares?

Espero que tenham curtido a dica de hoje! 

Beijocas 







You Might Also Like

2 comentários

  1. Adori a dica!
    Bou experimentar esse protetor com certeza :))
    Beeeeijinhuux floor:**
    http://danyoliverpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Estamos seguindo seu blog, Dany! Obrigada pela visitinha e volte sempre!!!
      Beijocas!

      Excluir


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter