Séries em clima de Halloween

outubro 27, 2014

Sou apaixonada por séries que retratam temas sobrenaturais. Cresci assistindo a filmes de terror, vampiros. Sou apreciadora daqueles típicos filmes "Trash"  clássicos. Fazer o quê, se o bicho papão não me metia medo?! 

Com a popularização dos seriados baseados em histórias de terror, suspense e fantasia, há uma grande variedade de "shows" com enredos que vão das bruxas boas às mais perversas possíveis, assim como vampiros charmosos, e criaturas terríveis. 

Já que outubro é o mês do Halloween, decidimos falar de algumas séries que consideramos as mais legais dos últimos tempos. Algumas delas estão em hiato (aquela pausa odiosa que ocorre dentro de uma temporada) e outras já fecharam suas "seasons finales", ou seja, chegaram ao final de uma temporada. Oh, vazio que dá! Você chega ao ponto mais intenso da história onde geralmente os mistérios são revelados, novos enigmas surgem e então a série entra em pausa para a gravação de uma nova temporada. Esse período costuma ser longo e os amantes das séries enlouquecem docemente em busca de outras séries para diminuir o sentimento de orfandade.
E lá vamos nós!

Passa rápido tempo!  #VoltemSéries! - Te amo, Tia Wendy!


The Witches of East End (As Bruxas de East End)
A série finalizou sua segunda temporada, na qual trouxe os desdobramentos da história da família Beauchamp. Para quem ainda não conhece a série, ela trata de uma família de bruxas: Joanna é mãe de Ingrid e Freya, bruxas que desconheciam seus poderes. Wendy é a irmã de Joanna e auxilia esta no processo de descobrimento e confusões nos quais as filhas se metem. Elas já viveram várias outras vidas e tem segredos que estão sendo desvendados ao longo das duas temporadas. Também temos os irmãos Killian e Dash Gardner...aiai *suspiro*. Vamos torcer que a série seja renovada para sua terceira temporada.
Update: Ontem (04/11/2014) a série foi cancelada pelo canal Lifetime. Vamos ficar sem mais uma série. Snif!
Killian e Freya: Estou apaixonado por você!- Páaaa.
*Plim*

Penny Deadful 
Essa série é a maior reunião de contos misteriosos e macabros que já exibiram. E olha que não é exagero meu. Os diálogos e personagens são muito bem construídos. Tem poesia, ação/drama e fotografia geniais. Tem vampiros, Dorian Gray, Lobisomens, Frankenstein...Uau! A série chegou ao final de temporada e já contamos os segundos para seu intrigante retorno.

O elenco talentoso.
"Olhe em meus olhos" - Okay, Mr. Chandler  *---* 
"Acredite" - Okay. O_O


Salem
A série retrata de maneira surrealista (e bizarra) as situações ocorridas em Salem. Assistir a série dá um misto de sensações para quem conhece a verdadeira história, mas a licença poética permite que a série ouse e muito em seu enredo. Se você gosta de terror e bruxas malignas... o seriado já teve seu desfecho e agora esperamos a segunda temporada.

The Walking Dead
Quem assiste sabe que essa não é uma série sobre zumbis (ou Walkers, como eles dizem). O enredo é mais profundo do que falar e ver "comedores de cérebro". Ele trata da deterioração do comportamento humano, da "civilidade" em meio à brutalidade e caos pós o apocalipse. Tem drama, ação e cenas de inundar sua mente e te fazer dar um berro estilo WTF! Filosofei, né?! Mas é a verdade. Cada personagem que apresenta seu mundo e suas convicções e que deixa aquele vazio na lembrança e na série te faz pensar na maneira que você reagiria se estivesse no lugar deles. Eu adoro essa série e admito, estou muito, mas muito contente com seu retorno! 
Poder de samurai neles, Michonne! 
Sleepy Hollow

A moderna história sobre a lenda do cavaleiro sem cabeça já está na segunda temporada e está no ar atualmente. (Já falamos da série nesse post aqui). E posso confessar que adorei as reviravoltas do primeiro episódio! Voltou com todo o gás! A tenente Mills e o senhor Icabod Crane enfrentam o desdobramento da tentativa de Moloch de adentrar o mundo dos vivos!
Game of Thrones 
Essa é uma das mais populares (AMO!). O nível de terror é psicológico e vamos combinar que dá conta do recado. Corações na mão quando se assiste a GOT não é uma coisa rara de se ver. Tem vilões cruéis, criaturas míticas e extraordinárias e tem a feiticeira que arrepia almas e manipula na mesma proporção. Melissandre merece mais destaque! E não esqueçamos dos White Walkers, aqueles seres pavorosos!
" Observe seus pecados...A noite é escura e cheia de terrores"
O olhar que precede o mal - Medo dessa senhora!
Bônus:
Chegue ao trono Khaleesi! #GOT

Supernatural
Já que o tema é o sobrenatural (Supernatural), não poderia faltar a série homônima. Há dez temporadas os irmãos Winchester (lindos!) fazem a segurança entre mundos e protegem a raça humana das ameaças do além. A série envolve suspense, drama, terror e uma boa dose de humor que acaba equilibrando a balança e dando uma leveza ao enredo. A décima temporada estreou esse mês para a alegria dos fãs.
Boo!
Bem, é isso aí!  Um Halloween cheio de travessuras e gostosuras e boas séries a todos! 
Beijocas, lindezas!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigada, Vanessa! Muito obrigada! Pode deixar que a TAG será respondida com todo o carinho! Seu blog é fantástico! Estamos seguindo sua page no face! Beijocas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo, Renata! Estou seguindo! Adorei e Muito obrigada pela visita! Beijos e uma semana linda para você!

    ResponderExcluir


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter